Voe! Mesmo que pareça impossível, voe!
O assunto que venho tratar hoje é algo bem simples, um tanto motivacional e agradeço profundamente ao meu professor de Literatura Infantil por ter me entregue esse tema sem nem perceber em sala de aula.
Hoje, antes de iniciarmos de fato a nossa aula e com pouquissimos alunos (afinal, o povo esqueceu que carnaval terminou na terça-feira), o professor resolveu fazer uma dinâmica simples com os discentes presentes. Ele cortou um pedaço de barbanta, deu um pedaço para cada um e pediu para que fizéssimos nós no barbante, o máximo que pudéssimos fazer, mas tinha um porém: a tarefa teria que ser realizada com uma única mão. Sem ter que apoiar em local algum, sem qualquer tipo de ajuda. A primeira coisa que pensei na hora foi "danou-se que não vai sair mais que um nó disso aqui". Ele pediu que fizéssimos dentro de um minuto a quantidade de nós que acreditávamos ser possível fazer e fizemos. Pasmem, consegui fazer quatro nós em um minuto com a mão direita. E eu lá acreditando que não sairia mais do que um único nó.
E vocês acham que parou por ai??? Não mesmo! O bonito (aliás, ele é realmente bonito) resolveu desafiar a gente. Depois de fazer a tarefa com a mão direita, ele pediu que realizássimos com a mão esquerda também. Eu olhei pro barbante, olhei pra ele e pensei "ta de onda com minha cara, amado?", mas mesmo assim fiz. Estabeleci uma meta de fazer, pelo menos, três nós, no fim acabei fazendo quatro.
Depois de tudo isso, ele nos perguntou o que poderíamos tirar de proveito dessa dinâmica e muitas respostas foram dadas de forma semelhante: jamais duvide da sua capacidade.
Muitos de nós evitamos ou desistimos de algo, sem nem mesmo tentar antes por conta de acreditar que aquilo não é pra gente ou por acreditar que não nos daríamos bem fazendo isso ou aquilo. É necessário que nós nos permitamos aproveitar todas as oportunidades que surgirem em nossos caminhos.
Às vezes persistimos em bater na mesma tecla, nos negamos a enxergar que existe algo melhor em nosso caminho por não nos permitirmos experimentar outras cosias em nossa frente. Colocamos empecilho, inventamos desculpas sem nem mesmo tentar algo que pode ser melhor. Às vezes por medo de dar errado, outras vezes por não saber o que fazer ou como fazer. Porém, como iremos evoluir se não arriscarmos um pouco? Como vamos melhorar nossas próprias condições se nos mantivérmos imersos em nossas mesmices?
Encare os desafios como aprendizado, como degraus para sua melhoria não só como pessoa, mas em todos os âmbitos de sua vida. São esses desafios que irão nos moldar e nos dizer quem seremos no fim de tudo. Não se limite, não se coloque abaixo daquilo que você merece. Todos somos geniais em algo, todos temos algo que fazemos melhor que algum outro, explore isso em você, dedique-se a você sem machucar as pessoas ao seu redor, obviamente. Lembre-se sempre de respeitar o espaço do outro.
Então é isto... Se permita viver, se permita realizar coisas das quais você acredita não ser possível. Mostre a você e ao mundo sua capacidade e nunca, jamais, corte suas asas. Se permita voar.
Bejios da Jam e até a próxima!
Incrível como seus textos falam diretamente ao meu ♡. Realmente precisamos parar de nos sabotar, e acreditar mais em nós mesmo.
ResponderExcluirAgradeço pelo incentivo.
Continue escrevendo, preciso!
Fico lisonjeada com seu comentário e me da mais incentivo ainda saber que ispiro pessoas com você! Prometo continuar postando.
ResponderExcluir