Viagem das Garotas - Uma representatividade para a vida!
Com um humor característico das produções norte-americanas e um elenco de peso, Viagem das Garotas conta uma história de amizade entre quatro mulheres que se autodenominam "As Poderosas". Nessa viagem Sasha (Queen Latifah), Ryan (Regina Hall), Dina (Tiffany Haddish) e Lisa (Jada Pinkett Smith) se juntam em aventuras e aprontam juntas o que somente verdadeiras amigas poderiam aprontar, reestreitam laços de amizade, irmandade e passam por processos de autoconhecimento enquanto realizam sonhos e enfrentam dilemas na carreira, no âmbito familiar, casamento, social...
Outro detalhe que me trouxe a escrever sobre esse filme, além da maravilhosa Queen Latifah, foi a forma como foi desenrolada a história do filme, as personagens e suas vidas trouxeram muita coisa da realidade, os problemas que nós mulheres encontramos quando estamos no mundo. Os preconceitos que enfrentamos, os problemas nos relacionamentos, como a Ryan por exemplo, que se viu presa em um casamento de faixada por conta do dinheiro ou a Lisa que foi abandonada pelo marido logo após ter seus filhos. "Viagem das Garotas" traduz a realidade da mulher em qualquer parte do mundo e em qualquer âmbito. Além disso, o protagonismo negro também trouxe um brilho extra e ajudou a elevar a moral da Netflix com a minha pessoa.
Durante esse momento em que vemos muita coisa acontecendo no mundo, principalmente com o movimento negro, ter um filme totalmente estrelado por atrizes e atores negros, é de encher de orgulho pela representatividade e por saber que a mulher negra pode e vai ocupar todo e qualquer espaço que quiser.
Super recomendo esse filme, quem não assistiu ainda, por favor assistam! E quem já assistiu, chama os amigos, faz aquela pipoquinha deliciosa com uma Coca-cola bem gelada para assistir novamente! "Viagem das Garotas" merece total nossa atenção e ser vista como uma força que grita, de forma bastante humorada: "ainda estamos presentes e não vamos desistir, a luta continua!".
Beijos da Jam, até a proxima!
Comentários
Postar um comentário
Não se cale!