Toradora e eu
Me deu vontade de escrever sobre isso hoje porque eu vi que a Netflix (santa Netflix), colocou no início desse mês um dos animes que mais amo na vida "Toradora". Galera, vocês não têm noção do tamanho da minha felicidade quando vi o anime disponível para assistir. Meus olhos brilharam de um jeito tão forte que deu pra clarear o bairro todo, parecia um holofote!
Mas não vou ficar aqui somente falando do meu amor por Toradora, também quero recomendar a todos que assistam. Até mesmo quem não gosta de animes, eu tenho certeza que vai se apaixonar por esse, porque o enredo é envolvente e os personagens, apesar de ser ficção, me traz uma sensibilidade que somente o mundo real pode me dar. Vou deixar a sinopse do anime com vocês e falar um pouco de como eu vejo esse enredo sob minha perspectiva.
Sinopse:
Takasu Ryuuji é um jovem rapaz obcecado por limpeza, gentil e adorável que mora com sua mãe e mantém um amor secreto por uma garota chamada Kushieda Minorin. Aisaka Taiga é uma garota minúscula, conhecida como Tigresa de Bolso por sua intempestividade no comportamento; Aisaka também tem um amor secreto por um colega da escola, chamado Kitamura Yuusaku e é melhor amiga de Minorin. A história se passa dentro e fora da escola, onde as vidas de Taiga e Ryuuji se cruzam e a partir daí eles se unem na esperança de conquistar seus respectivos amores, embracando em altas aventuras e confusões na tentativa de alcançar seus objetivos, sem perceber que seus laços estão indo muito além da amizade.
Informações adicionais: o anime contém 25 episódios e também está disponível em mangá com 49 capítulos.
Minha perspectiva:
A vida de um jovem não é fácil. Ryuuji e Taiga, na minha visão, representam pessoas que passam por todas as dificuldades que qualquer adolescente/jovem passa em determinadas situações, como o despertar do amor, conflitos familiares, complicações escolares e a má compreensão da vida e das pessoas a sua volta. Ryuuji carrega em si uma marca que o envergonha, que o faz se sentir para baixo e mesmo assim, ele consegue levar uma vida aparentemente normal ao lado de sua mãe que trabalha em um bar a noite e seus amigos. Taiga é uma garota com muitos problemas familiares (principalmente com seu pai) e, apesar de ser deixada de lado pela família, ainda leva sua vida de forma descontraída e sem se importar com o que pensam de si mesma. O modo como ela e Ryuuji se tornam amigos e o desenrolar de toda a história que ronda os dois é o que mais me chama atenção, pois me lembra um fato engraçado que ocorreu na minha época de escola, no ensino médio. A "rivalidade" instaurada entre os dois por seus colegas e a forma como superam isso nos diz que podemos deixar as pessoas ditarem quem você é ou como deve ser ou simplesmente viver nossas vidas de acordo com nossas escolhas. Com relação a descoberta do amor, o anime so me faz ter certeza de que esse sentimento é a cosntrução de algo. Não é imediato, nem instantâneo e nem sempre é reíproco. Mas podemos escolher viver o sentimento da forma mais sublime, ou simplesmente encarar da pior forma possível.
Toradora fala diretamente comigo, com quem eu sou e com tudo o que eu acredito ser verdadeiro na vida.
Enfim, esse anime tem um significado enorme na minha vida, assim como tantos outros que eu amo de paixão e que falarei aqui logo mais para frente.
Espero que assistam, que gostem e que sintam todo o amor que eu sinto assistindo cada episódio desse anime.
Bejios da Jam, até a próxima!
Comentários
Postar um comentário
Não se cale!