Boys Over Flowers (2009) - Dorama, Netflix


 

Seguindo a programação, vou continuar com meu lado geek/otaku/dorameira ativado para falar sobre Boys Over Flowers (Garotos antes de Flores), que é um dorama coreano adaptado da série de mangás Hana Yori Dango criada por Yoko Kamio.

Não sei se ainda está disponível na Netflix, mas também conta uma história clichê de “enemies to lovers”. Já deu para perceber que eu realmente gosto de um negócio desses, né? De ver a galera se odiando para depois se dar conta de que se amam… dizem que a linha entre o amor e o ódio é tênue e Boys Over Flowers mostra que isso é a mais pura verdade!

Tudo começa quando Geum Jan-di presencia e evita um desastre em uma escola de grande prestígio da Coréia do Sul. A partir daí, ela ganha uma bolsa de estudo nessa mesma escola e enfrenta adversidades das quais nenhum adolescente está preparado para lidar.

Nessa mesma escola, temos os quatro alunos mais famosos pela beleza e riqueza – principalmente a riqueza – denominados “4F”. Eles são tipo a “lei e ordem” da escola, o que eles falam é regra e se ele julga que uma pessoa não é “boa o suficiente” para permanecer na escola, coitada dela… Geum Jan-di evitar o desastre que estava previsto pelo e foi ordenado pelo 4F, acabou assinando sua “sentença de morte social” na escola. O que eles não contavam – principalmente o líder Goo Joon Pyo – que ela não cederia nem aceitaria fácil a imposição deles em sua vida.

Ela promete acabar com a raça dele, ele promete acabar com a dela. Ela vem de uma família que tem lutado muito na pequena lavanderia da família para conseguir sobreviver; ele nasceu em berço de ouro e de tudo foi feito para que crescesse e vivesse como um verdadeiro rei.

A realidade é que somente os dois sabem o que de fato ocorre com cada um. As coisas vão muito além da aparências e somente a convivência vai desvendar as camadas e retirar as vendas de cada um – inclusive do restante dos membros do 4F.

Hana Yori Dango, também tem outras adaptações como Jardim de Meteoros (esse eu tenho certeza de que tem na Netflix). A história é basicamente a mesma, mudando apenas os personagens, o lugar e os atores.

Vem embarcar comigo nessa aventura e curtir um pouquinho desse k-drama, rir e chorar junto com esse casal fofo – e eu também, claro.

Pra quem já assistiu, me conta aí se gostou e qual a melhor adaptação que vocês assistiram. Conta aqui nos comentários!

Para quem não assistiu vocês podem encontrar os doramas citados aqui e aqui.

Beijos da Jam, até a próxima!

Comentários

Postar um comentário

Não se cale!

Postagens mais visitadas